O Instagram anunciou que não terá mais o aplicativo IGTV de forma separada do restante, a ideia é concentrar todos os recursos no app principal da plataforma. A decisão oficial de desligamento pauta o fim de uma era para uma das incursões em vídeo.
Através de um post , o Instagram esclareceu que está encerrando o aplicativo IGTV autônomo como “parte de [seus] esforços para tornar o vídeo o mais simples possível de descobrir e criar”. Além disso, a empresa comentou que todos os vídeos no aplicativo principal terão um modo de visualizar em tela cheia e toque para silenciar, pois estão trabalhando para que haja uma maneira mais eficiente de consumir diferentes tipos de conteúdo.
A empresa também planeja “testar uma nova experiência de anúncios no Instagram, que permitirá que os criadores obtenham receita com anúncios exibidos em seus rolos” e isso ainda em 2021. Vale lembrar que o app do IGTV autônomo foi anunciado em 2018 para competir com o YouTube.
Leia mais:
- Twitter inclui rótulos para publicações da mídia russa
- Negociações em Bitcoin crescem diante da desvalorização da moeda russa
- Apple Pay e Google Play param de funcionar no transporte público de Moscou
Em menos de um ano, os vídeos do IGTV estavam sendo promovidos no aplicativo principal do Instagram, com vídeos aparecendo na página Explorar e visualizações aparecendo nos stories e no feed principal. Já em 2020, o Instagram acabou removendo o atalho que levava os usuários ao IGTV no aplicativo principal, com a justificativa de que poucas pessoas o usavam.
Depois, no final do ano passado, a empresa renomeou o IGTV para “Instagram TV”. As mudanças são uma tentativa da marca se firmar como uma plataforma de vídeos e a decisão da aposentadoria do IGVT foi colocada como uma continuação do “investimento em vídeo”. A Meta também ofereceu aos criadores de conteúdo um bônus de US$ 35 mil para incentivar o uso do Reels e outros novos recursos, os quais são bem parecidos com os do TikTok.
Saiba também: como entrar em contato com o Instagram?
Fonte: The Verge
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!