Games e Consoles

EA removerá seleção e clubes russos dos games FIFA

A EA Sports anunciou que iniciou o processo para excluir seleção e clubes russos dos produtos FIFA, incluindo FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online.

A companhia anunciou a decisão em um pronunciamento no Twitter, em que reforça a solidariedade ao povo ucraniano, faz um pedido de paz e para o encerramento da invasão russa ao país.

A reação da EA Sports está alinhada às ações da FIFA, que suspendeu a seleção da Rússia por tempo indeterminado, o que impossibilitará a participação do país na Copa do Mundo do Catar, e também da UEFA, que alterou a sede da final da Liga dos Campeões da Europa, que aconteceria em São Petersburgo e agora será em Paris.

A Ucrânia vem pedindo a grandes companhias de games, e outras áreas do entretenimento, que esse tipo de sanção seja aplicada, incluindo a exclusão de jogadores russos de torneios de esports e de games em geral.

Leia mais!

Confira na íntegra o anúncio da EA Sports:

A EA Sports presta solidariedade com a população ucraniana e assim como muitas vozes ao redor do futebol mundial, pede por paz e pelo fim da invasão da Ucrânia.

Em alinhamento com nossas parceiras FIFA e UEFA, a EA Sports deu início ao processo para remover a seleção da Rússia e todos os clubes russos dos produtos FIFA da EA Sports incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Nós também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas em outras áreas dos nossos jogos.

Nós manteremos nossa comunidade atualizada de toda ação tomada, e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 4 de março de 2022 14:19

Compartilhar
Publicado por
Ana Luiza Figueiredo