A Fitbit anunciou um recall do seu smartwatch Fitbit Ionic, que teve 100 reclamações de superaquecimento de sua bateria de lítio-íon. Foram 78 casos de queimaduras nos usuários nos Estados Unidos e mais 40 casos no resto do mundo.

São 115 reclamações nos Estados Unidos, e 59 em mercados internacionais, mas nem todos os casos chegaram a causar queimaduras. O smartwatch Fitbit Ionic foi lançado em 2017, e vendeu muito bem. Foram 1 milhão de unidades nos Estados Unidos, e cerca de 693 mil no resto do mundo.

Segundo a Fitbit, essas reclamações representam menos de 0,01% dos relógios vendidos, mas eles avisam que quem tiver comprado um, deve parar de usá-lo imediatamente e fazer o recall. Vale lembrar que essa empresa de wearables foi comprada pela Alphabet, dona do Google.

O recall do Fitbit Ionic vai pagar US$ 299, ou R$ 1.543 na conversão direta, e será feito através da CPSC (Consumer Product Safety Comission) dos Estados Unidos. Além disso, a Fitbit oferece 40% de desconto em alguns outros dispositivos da sua linha.

publicidade

Leia também:

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!