O Fitbit Charge 5 está chegando ao mercado com novas funções de saúde, touchscreen de AMOLED colorida, e um design 10% mais fino. O smartwatch Charge 5 da Fitbit também conta com novas funções de saúde, como eletrocardiograma (ECG) e sensor de atividade eletrodérmica (EDA) para medir o nível de stress do usuário.

A versão Fitbit Sense do smartwatch já contava com ECG e EDA, mas o Sense era vendido mais como um rastreador de saúde para idosos, por exemplo. O Fitbit Charge visa ser um rastreador de fitness, e é o primeiro da marca a ganhar eletrocardiograma e sensor de atividade eletrodérmica. O novo smartwatch da Fitbit conta ainda com medição do nível de oxigênio no sangue (SpO2).

publicidade

Além do EDA, o Charge 5 também tem introduz o “Stress Management Score”, que indica exercícios para lidar com o stress. Em uma colaboração com o app de meditação Calm, o relógio Fitbit Charge 5 agora oferece sessões guiadas com Deepak Chopra, guru de meditação.

Outra pontuação disponível no Charge 5 é o “Daily Readiness”, onde o software do smartwatch avalia os níveis de esforço, variações de frequência cardíaca e qualidade do sono do usuário para recomendar um treino pesado para determinado dia, ou se é melhor fazer exercícios mais leves como ioga.

publicidade

Segundo a Fitbit, a bateria do Charge 5 dura sete dias com um carregamento e o smartwatch de fitness também conta com GPS.

Leia mais:


O Fitbit Charge 5 custa US$ 179,95 (cerca de R$ 939 pela cotação atual) na loja online da companhia, e vem nas opções preto, com pulseira preta, dourado com pulseira branca e prata com pulseira azul.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!