O único documentário indicado ao Oscar sem distribuidor finalmente encontrou um lar. A HBO Documentary Films adquiriu o curta-documentário indicado ao Oscar, “When We Were Bullies” (“Quando Éramos Valentões”, em tradução livre), do colaborador de longa data da HBO, o diretor Jay Rosenblatt. A produção tem estreia marcada para o dia 30 de março, tanto no canal da empresa quanto no seu serviço de streaming, a HBO Max.

O curta começa com uma coincidência incompreensível que ocorreu há 25 anos. Tomado por essa lembrança, o cineasta Rosenblatt decide rastrear sua turma da quinta série para ver o que eles se lembram de um incidente de bullying que ocorreu há 50 anos.

publicidade
documentário oscar
Capa do documentário “When We Were Bullies” (“Quando Éramos Valentões”, em tradução livre). Imagem: Divulgação

Utilizando técnicas de colagem de material de arquivo, imagens encontradas, animação em stop-motion e entrevistas com colegas e um professor da época, o filme é uma retrospectiva altamente pessoal de um incidente no pátio de uma escola do Brooklyn, nos Estados Unidos, que ressoou por décadas.

Leia mais!

publicidade

“’When We Were Bullies’ encontrou o lar perfeito. Estou honrado por ter mais um dos meus filmes no ar na HBO, onde a criatividade, originalidade e narrativa inovadora são homenageadas”, disse Rosenblatt.

O diretor já produziu mais de trinta filmes e seu trabalho já recebeu mais de 100 prêmios, além de ser exibido em todo o mundo. Ele é atualmente o diretor de programação do Festival de Cinema Judaico de São Francisco.

publicidade

Assista ao trailer:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!