Disney+ lançará versão mais barata e com anúncios

Ana Luiza Figueiredo04/03/2022 17h22
disney+ anúncios
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Disney anunciou que introduzirá uma versão do serviço de streaming Disney+ com anúncios nos Estados Unidos este ano, com planos de expansão para outros países a partir de 2023.

A informação chegou primeiro no site de notícias de tecnologia The Information, que deu a notícia nesta quinta-feira de que isso estava em discussão na companhia.

Esta movimentação acompanha uma tendência do mercado dos streamings, em adicionar anúncios às plataformas, reduzindo o preço em contrapartida, mantendo um preço premium para que os usuários consigam assistir aos conteúdos sem anúncios.

Um exemplo claro no mercado brasileiro é o do YouTube Premium versus a versão gratuita da plataforma de vídeos.

A Disney ainda não estabeleceu o preço para assinatura desta versão com anúncios do Disney+. Nos Estados Unidos, a assinatura na versão normal da plataforma custa US$ 8 por mês, enquanto no Brasil o preço é de R$ 27,90 por mês.

Outras plataformas que já seguiram esta estratégia no mercado americano são o Paramount+ e a HBO Max, e ambas cobram entre 30 e 40% a menos na versão com anúncios. Caso o Disney+ siga esta tendência de preço, e o produto chegue o Brasil, a estimativa seria de algo entre R$ 16,75 e R$ 19,50 reais, seguindo estas estimativas.

Leia mais!

Enquanto outras gigantes dos streamings começam a atender aos anunciantes que buscam espaço neste modelo de entretenimento, plataformas como a Apple TV+ e Netflix ainda insistem em não aderir ao modelo com anúncios.

Se por um lado o Disney+ atende aos anunciantes com este novo modelo, por outro é um risco para uma plataforma que domina o mercado infantil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.