“The Batman”, de Matt Reeves, estreou na quinta-feira (3) nos cinemas e, assim como a crítica especializada – que pôde conferir o longa com exclusividade dias antes – fãs já especulam possíveis caminhos e pontas soltas dentro do roteiro que dão a entender que o longa terá sequências e spin-offs.

Na verdade, o protagonista da vez que veste o manto e a capa preta do Morcego, Robert Pattinson, já confirmou que o filme deixa abertura para continuação, inclusive se tratando possivelmente de uma trilogia. Em outra ocasião, Reeves também revelou o desenvolvimento de um spin-off com foco no Pinguim de Colin Farrel e outra no Asilo Arkham, feito pela HBO Max. No entanto, a dúvida é: e a Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz, qual será o seu destino?

publicidade

Leia mais!

Atenção! A partir daqui o texto pode conter spoilers de “The Batman”! É por sua conta.

Conforme as primeiras impressões do Olhar Digital de “The Batman”, que você pode conferir aqui, Zoë Kravitz foi pouco explorada no longa, apesar de isso não significar que sua participação de modo geral não tenha sido impecável. O filme apresenta não apenas uma releitura do Batman, como também de Gotham City e assim acaba criando diversos trajetos para explorar, sendo um deles a respeito de Selina (a Mulher-Gato).

publicidade
“The Batman”: Mulher-Gato de Zoë Kravitz terá spin-off?. Divulgação/Warner Bros Pictures

O filme termina com a “felina” indo embora da cidade, o que configura uma série de direções para um possível spin-off com foco na personagem. Conforme análise do CBR, a Selina que aparece em “The Batman” ainda não é, de fato, a verdadeira Mulher-Gato, e todos os acontecimentos ao seu redor no enredo, bem como seu desenvolvimento junto ao Batman (e a influência do Homem-Morcego sobre ela), leva a crer que a partir deste ato que a personagem irá se tornar quem realmente é – continuando sua trajetória em outra produção.

O fato de a personagem também escapar do caos de Gotham com uma grande quantia em dinheiro indica que ela terá base para recomeçar em outro lugar, em Bludhaven, no caso, cidade do Universo DC para qual a Mulher-Gato anuncia sua partida. Nos quadrinhos, o local também foi apelidado de “Cidade do Amianto” e tem como herói principal o Asa Noturna – o Dick Grayson, que foi o primeiro Robin.

publicidade

Ao mencionar a produção dos spin-offs, Reeves também falou sobre uma terceira produção com conexão com o filme, que ainda é um mistério – seria essa o spin-off da Mulher-Gato? Tudo indica que sim, mas será necessário aguardar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!