Muita gente que assiste o BBB costuma reclamar nas redes sociais que é difícil acompanhar um brother ou sister específico pelas múltiplas câmeras do PPV do Globoplay. O desenvolvedor Rafael Azevedo também tinha esse problema, então criou uma extensão para o navegador Chrome que usa reconhecimento facial para apontar qual participante do BBB 22 está aparecendo em determinada câmera do PPV.

“Ao assistir o payperview do Big Brother Brasil na Globoplay, eu tinha que ficar procurando os participantes que eu queria acompanhar entre as câmeras, e isso estava me incomodando como espectador”, ele escreveu no LinkedIn.

publicidade

  • Atalhos do Chrome: confira uma lista com os principais para usar
  • Azevedo usou técnicas de Web Scraping para acessar informações das câmeras disponíveis da casa, além de quadros de cada uma em tempo real. Depois utilizou ferramentas como MTCNN, FACENET e SVM para prever a localização dos participantes, conseguindo aproximadamente 98% de precisão.

    publicidade

    Através da extensão, Azevedo diz que é possível saber que participantes do BBB 22 está sendo filmado em cada câmera em tempo real. “Construir essa solução foi um desafio que me gerou diversos aprendizados. Fiquei feliz com o resultado, que ainda pode ser melhorado, portanto PR’s são bem-vindos!”, ele diz no post.

    Leia mais:

    Leia mais detalhes sobre o processo de desenvolvimento da extensão para o Chrome para acompanhar os participantes do BBB 22 no PPV no post do Azevedo.

    publicidade

    Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!