Neste dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o Google não deixou a data passar em branco. Para celebrar esse dia, o buscador está com um Doodle personalizado, que mostra mulheres das mais variadas culturas diferentes do mundo trabalhando e fazendo tarefas do cotidiano.

Ao clicar no mundo exibido no desenho da tela inicial, começa uma animação mostrando mulheres em diferentes ambientes. Médicas, mães, agricultoras, cientistas e muitas outras são representadas nos desenhos exibidos. Os mais diversos cenários do mundo também são mostrados, sendo possível identificar muitos países diferentes nas imagens.

publicidade
Imagem: Google Doodle

 

Doodle do Google no Dia Internacional da Mulher

“De uma mãe trabalhando em casa a um mecânico de motocicleta ensinando suas habilidades para a próxima geração, cada ilustração retratada no Doodle de hoje está conectada pelo fio comum de como as mulheres se mostram para si mesmas, suas famílias e suas comunidades”, diz o Google no texto de anúncio.

publicidade

Leia também!

Thoka Maer, diretora de arte dos Doodle do Google, é a responsável pelos desenhos. Segundo ela, na publicação do Google, a ideia é que as mulheres se sintam valorizadas em qualquer função, seja em tarefas do cotidiano ou no trabalho. A diretora ainda afirma que, todas essas tarefas se tornaram ainda mais difíceis durante a pandemia.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!