iOS 15.4 com Face ID para máscara chega em março

Por Marina Schnoor, editado por André Lucena 08/03/2022 18h19, atualizada em 08/03/2022 20h52
Face ID em um iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Face ID em um iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A atualização iOS 15.4 finalmente vai permitir que os usuários de iPhone usem o Face ID mesmo de máscara, depois de dois longos anos de pandemia. A função já estava disponível para uma versão beta do sistema, mas agora chegará para iPhone 12 e modelos mais novos.

O Face ID‌ com máscara foi desenvolvido para usar a área ao redor dos olhos para fazer a autenticação biométrica. A função pode ser usada com óculos também, mas não é compatível com óculos escuros, e o usuário precisa estar olhando para o ‌iPhone‌ para desbloqueá-lo de máscara. O ‌Face ID‌ com máscara pode ser usado ainda para autenticar transações do Apple Pay e logins de apps de terceiros. 

Outra função útil que chega com o iOS 15.4 é o Controle Universal. Com essa ferramenta o usuário pode mover o cursor a partir de um Mac, levando ele para outro computador da Apple ou mesmo para um iPad ao lado. Além do ponteiro do mouse, o teclado de um Mac também pode controlar outro computador ou um iPad. Vale apontar que o Controle Universal exige que todos os dispositivos estejam logados na mesma conta da Apple.

Leia mais:

A Apple vai liberar os downloads do iOS 15.4 e do iPadOS 15.4, que permitem o uso do Face ID com máscara e Controle Universal, no dia 18 de março.

Fonte: MacRumors

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Marina Schnoor é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.