A Apple aproveitou a tarde desta terça-feira (8) para anunciar a terceira geração do iPhone SE. Com visual inalterado desde a versão anterior, o novo celular traz o mesmo processador do iPhone 13, além de vidro resistente e possibilidade de conexão 5G nas mesmas bandas que os aparelhos mais caros.

O iPhone SE é um dos modelos mais populares da Apple em todo o planeta, entregando desempenho de sobra em um visual mais simples (antigo, para ser sincero), junto de novidades presentes apenas no modelo mais potente da marca. Em sua terceira geração, a Apple colocou o chip A15 Bionic do iPhone 13, mas manteve alguns detalhes menos animadores.

publicidade

Leia também

iPhone SE (2022) (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone SE (2022) (Imagem: divulgação/Apple)

Por fora, o iPhone SE de terceira geração continua com tela de 4,7 polegadas, com bordas generosas no topo e por baixo, junto de um botão home com leitor de impressões digitais Touch ID. Na traseira apenas uma câmera continua presente, com 12 megapixels, mas recursos novos como o Smart HDR 4 e possibilidade de modo retrato mesmo sem duas lentes para isso – como fazia o iPhone XR.

publicidade

iPhone SE (2022) tem corpo mais resistente

Se no design nada muda para o iPhone SE deste ano, ao menos no vidro a Apple colocou o mesmo material presente na traseira do iPhone 13. Isso significa um acabamento permitindo maior durabilidade e resistência. Na borda o alumínio também recebeu melhorias para suportar com mais facilidade os problemas da vida em uma mochila, ou bolsa.

Já por dentro o iPhone SE de terceira geração utiliza o mesmo chip Apple A15 Bionic dos iPhone 13. Isso significa desempenho de topo de linha, sem nenhuma dificuldade na hora de rodar games e apps disponíveis na App Store.

publicidade
iPhone SE (2022) (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone SE (2022) (Imagem: divulgação/Apple)

Os seis núcleos para GPU fazem o mesmo bom trabalho também nos jogos, lembrando que como a resolução da tela é menor, muito provavelmente o número de quadros por segundo seja maior neste iPhone SE, quando comparado com o iPhone 13. Outro recurso do iPhone 13 presente neste modelo é a conexão com redes 5G, com possibilidade de conversar com operadoras em mais de 200 países – como o Brasil.

Quando e quanto?

https://www.youtube.com/watch?v=GByi_j-7Q2E

O iPhone SE chega ao mercado internacional a partir do dia 18 de março, por US$ 429 na versão de 64 GB, mas ele também poderá ser encontrado em modelos com 128 GB e 256 GB. O preço e data de lançamento para o Brasil não foram divulgados.

publicidade

Via: Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!