Nintendo adia reboot de Advance Wars por causa de guerra na Ucrânia

Ana Luiza Figueiredo09/03/2022 15h47
advance wars
Divulgação/Nintendo
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Nintendo anunciou que está adiando o lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp por causa de “eventos recentes no mundo”.

A previsão inicial era que o lançamento acontecesse no dia 8 de abril. Até o momento, a Nintendo não anunciou uma nova data de lançamento. Trata-se da segunda vez que Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp tem lançamento adiado, com o game originalmente previsto para chegar em dezembro de 2021. O primeiro adiamento aconteceu porque, segundo a Nintendo, o jogo precisava de um pouco mais de tempo para ajustes finos.

Agora, o jogo de tática militar que é um reboot de Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising foi adiado devido aos “eventos recentes no mundo”. A Nintendo não citou especificamente a invasão da Rússia pela Ucrânia no tweet.

Leia mais!

Além disso, a Nintendo suspendeu a eShop russa devido a impossibilidade de processar pagamentos com a moeda do país na loja virtual.

Por hora, ainda não há uma nova data para o lançamento de Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp, mas a Nintendo pede que os fãs fiquem atentos a novas atualizações sobre a chegada do jogo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.