Quem tem celular Android com armazenamento limitado, muitas vezes precisa apagar apps mesmo não querendo para liberar espaço. Agora o Google está desenvolvendo uma função chamada App Archiving (Arquivamento de Apps), que vai liberar espaço para novos apps ou dados removendo algumas partes de aplicativos que não estão sendo usados no momento.

Com o App Archiving, os usuários poderão liberar até 60% do espaço, segundo o post no blog do Google. Em vez de apagar o app e perder todos os dados do usuário nele, o recurso vai remover temporariamente partes do aplicativo. Depois o recurso gera um novo tipo de pacote para o Android chamado “APK arquivado”.

O principal benefício do App Archiving, além do espaço liberado, é que o pacote preserva todos os dados do usuário no app. Sempre que um usuário quiser voltar a usar um app arquivado, o App Archiving baixa novamente os componentes eliminados e restaura sua funcionalidade.

“Quando lançado, o App Archiving vai trazer benefícios tanto para usuários quanto para desenvolvedores. Em vez de desinstalar um app, os usuários podem “arquivá-lo”, liberando espaço temporariamente, e reativar o app de forma rápida e fácil. Os desenvolvedores se beneficiam de menos desinstalações.”

publicidade

Leia mais:

O Google já começou a oferecer App Archiving para desenvolvedores, e o recurso deve chegar para os usuários de Android mais adiante este ano. O recurso também pode ajudar os fabricantes oferecer celulares Android com menos armazenamento, mas bem mais baratos. 

Fonte: Neowin

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!