O chip M1 deve receber seu sucessor em breve, com nome de M2 e ele certamente chegará ao mercado da mesma forma como o atual processador: dentro de um Mac Mini e também no portátil MacBook Air, além do MacBook Pro. O rumor mais recente aponta o lançamento destes computadores para algum momento no final deste ano.

Nessa semana a Apple resolveu que era hora de anunciar um computador completamente novo, o Mac Studio. Ele é uma versão turbinada do Mac Mini, mas com poder de fogo suficiente para ser até mais potente quando comparado com o Mac Pro mais forte, mas ainda roda uma alteração do chip M1. O sucessor deste SoC deve ser anunciado já neste ano.

publicidade

Leia também

Apple planeja lançar Mac Mini com chip M2 em breve. Imagem: Jack Skeens/Shutterstock
Apple planeja lançar Mac Mini com chip M2 em breve (Imagem: Jack Skeens/Shutterstock)

Os rumores apontando para este novo chip já estão circulando faz algum tempo, mas nesta semana o analista Ming-Chi Kuo apontou um novo MacBook Air com “um M1 atualizado”, enquanto o 9to5Mac escutou fontes garantindo que este chip será, na verdade, o M2 – o primeiro sucessor do atual M1.

Apple M2 deve ser baseado no chip A15 Bionic

O site diz que o código interno J413 é exatamente este novo MacBook Air e ele será lançado internacionalmente com apenas uma versão do chip M2, em modelo de entrada que também deve ser utilizado para os próximos iPads e um novo Mac Mini.

Mark Gurman, da Bloomberg, aponta que este MacBook Air trará um visual completamente renovado pela primeira vez desde que foi lançado, em 2008. O analista ainda acredita em três versões do M2 quando o assunto é GPU, mas mantendo os mesmos oito núcleos para a CPU que estão no atual M1.

Outros boatos comentam as especificações do suposto Apple M2, sendo esse baseado no chip A15 Bionic. Como comparação, o atual M1 foi criado a partir do projeto responsável pelo A14 Bionic, presente nos iPhones 12 e alguns iPads.

A previsão sobre lançamento ainda é incerta e vaga, mas os rumores mais quentes prometem estes novos MacBook Air, Pro e um novo Mac Mini com M2 já para algum momento no final deste ano.

Via: MacRumors e 9to5Mac.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!