Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, deixou aberta a possibilidade de que uma 2ª temporada de “Obi-Wan Kenobi” possa acontecer.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Kennedy deu diversos detalhes sobre a concepção de “Obi-Wan Kenobi”, e deixou uma porta aberta para um possível retorno em uma 2ª temporada.

“Ela foi definitivamente concebida como uma série limitada, e é uma grande história com um começo, meio e fim. A abordagem sempre tem sido de que é uma história completa,” explicou Deborah Chow, diretora da série.

Mas a chefe da Lucasfilm deixou as coisas mais em aberto. Quando perguntada sobre uma potencial sequência, Kennedy se mostrou aberta a uma continuação em uma 2ª temporada, desde que se trate de uma história digna de ser contada. “É certamente algo que conversamos,” afirmou.

publicidade

Além disso, Kennedy forneceu detalhes sobre a criação da série, e tudo começou com Ewan McGregor: “Eles apenas disseram, ‘Olha, nós temos lido que você disse que ficaria feliz de fazer isso. Nós apenas queremos saber se é pra valer ou se você só está sendo educado, porque nós pensamos que isso pode ser uma opção. Mas nós queremos saber se você está dentro ou não’. Eu disse, ‘É absolutamente verdade!’,” contou McGregor à Entertainment Weekly.

A princípio, a ideia da Lucasfilm era em fazer um filme focado em Obi-Wan, que seria dirigido por Stephen Daldry. Mas “Han Solo: Uma História Star Wars” foi um relativo fracasso de bilheteria e a Disney passou a reconsiderar a criação de novos filmes fora da Saga Skywalker. A partir daí, o foco passou para a criação de séries do Disney+ em live-action.

“Quando Bob Iger [ex-CEO da Disney] disse muito especificamente, ‘Nós vamos começar a mudar a nossa prioridade para fazer série para o Disney+ e nós estamos lançando o serviço de streaming,’ foi realmente isso que mudou nossa estratégia,” disse a presidente da Lucasfilm.

Leia mais!

“Nós começamos a olhar para a oportunidade no espaço do streaming onde nós poderíamos fazer narrativas de longa duração, e nós percebemos que havia uma oportunidade para experimentar nesse expaço sem o nível de escrutínio que acontece quando você lança um filme,” explicou.

“Obi-Wan Kenobi” chega ao Disney+ no dia 25 de maio, como uma série limitada de 6 episódios.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!