Pokémon Go terá acesso suspenso na Rússia

Por Tamires Ferreira, editado por Lyncon Pradella 11/03/2022 11h24
Pokémon Go
Imagem: Niantic Labs/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou nesta sexta-feira (11) que irá suspender o jogo na Rússia numa forma de demonstrar apoio à Ucrânia. A possibilidade de downloads, na verdade, já havia sido bloqueada pela companhia, agora ela deverá retirar também o acesso ao jogo para quem já tinha, ou seja, irá desativar a jogabilidade do game no país.

“Estamos com a comunidade global na esperança de paz e uma rápida resolução para a violência e o sofrimento na Ucrânia. Os jogos da Niantic não estão mais disponíveis para download na Rússia e na Bielorrússia, e a jogabilidade também será suspensa em breve”, comunicou a equipe.

A empresa não é a primeira a declarar seu apoio à Ucrânia e se retirar da região russa. Recentemente, a CD Projekt, Microsoft, Take-Two Interactive, Ubisoft, Electronic Arts, Activision Blizzard e Bloober Team também anunciaram a suspensão de vendas na Rússia.

Leia mais!

A guerra russo-ucraniana começou no fim de fevereiro com uma autorização de ataque do presidente russo, Vladimir Putin. Na indústria gamer, bem como em outros mercados, o conflito tem movimentado grandes empresas em favor da Ucrânia, principalmente após  o pedido do Ministro de Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, de que “todas as companhias de games e plataformas de esports” bloqueassem temporariamente as contas russas e bielorrussas, além de retirar a participação de times russos em todos os eventos internacionais de jogos.

Entre o conflito e a mais recente estratégia, a Rússia anunciou que planeja banir o Instagram do país caso as informações de que a plataforma está permitindo discurso de ódio contra soldados russos se confirmem. Além disso, as autoridades querem considerar a Meta, responsável pelo Facebook e WhatsApp, uma empresa extremista. Saiba mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal! 


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.