A forma como os fatos foram revelados é quase tão bizarra quanto eles: nesta semana, a artista musical Grimes, supostamente ex do magnata Elon Musk, recebeu em casa o jornalista nova-iorquino Devin Gordon para um perfil, à revista Vanity Fair. Enquanto eles conversavam sobre ficção científica, música, estética, sons de um bebê chorando pareciam vir do andar de cima, sem que a cantora fizesse qualquer gesto de mencionar o assunto.

Grimes tem um filho pequeno com Musk, X Æ A-12, que ela pronuncia X. A. I. Archangel (começando por “éks ei ai”, os nomes das letras em inglês, naturalmente). Mas a criança já tem mais de um ano e meio, e o barulho de um bebê é inconfundível. Quando fica óbvio que o repórter notou, a cantora reage como um segredo de Estado tivesse escapado por descuido.

A cena toda é tão bizarra que é melhor deixar com o próprio jornalista explicar (traduzido por nós mesmos):

“Cerca de 15 minutos após nos sentarmos para discutir sua nova música (…) eu ouço o que vagamente soa como o choro solitário de um bebê no andar de cima. Acho que noto Grimes se alterando, mas não digo nada e continuamos. Pode ser qualquer coisa.

Mais minutos se passam. Quando estou prestes a mencionar um dos pontos altos de Book 1 (…) eu ouço de novo. Desta vez, são múltiplos berros, e é impossível de confundir. Eu tenho duas crianças. Isso é um bebê. E posso dizer pela expressão petrificada na face de minha anfitriã que ela ouviu também. Então me preparo para fazer a pergunta mais estranha da minha carreira: você tem outro bebê na sua vida, Grimes?

O corpo dela se contrai e ela olha para o outro lado.

“Não estou em liberdade para falar dessas coisas”, ela começa, e de supetão diz: “O que quer que esteja acontecendo em coisas familiares, eu acho que as crianças tem que estar fora disso”

(…)

Ela realmente achou que eu não iria ouvir um bebê?

Devin Gordon, “Infamy Is Kind Of Fun”: Grimes on Music, Mars, and Her Secret New Baby With Elon Musk, Vanity Fair

Depois do choque e desvio inicial, e sem ter como escapar à questão, Grimes acabou por revelar a história toda. Segundo ela, a menina, que ela chama de Y, nasceu em dezembro. Ela é filha, geneticamente, dela e de Elon Musk, mas não foi gerada em seu útero, mas concebido em laboratório e gerado por uma mãe de aluguel. Ou talvez uma voluntária, ou uma amiga. Grimes não deu detalhes sobre o processo, mas disse que a razão de ser um bebê de proveta é que ela e Musk queriam outra criança, mas teve complicações sérias na primeira gravidez, e não conseguia andar no último mês, então decidiu evitar ficar grávida ela mesma.

publicidade

A criança tem um nome completo, aliás. Y parece ser mais um apelido, dando sequência ao irmão mais velho – e quem sabe aguardando o Z. O nome real da criança é Exa Dark Sideræl Musk. Faça o que quiser dessa informação.

Musk e Grimes parecem estar estão em termos bem melhores do que parecia, com isso de um bebê após terem anunciado uma separação. “Não há palavra para isso”, afirmou à Devin Gordon. “Eu provavelmente referiria a ele como meu namorado, mas somos muito fluidos. Nós moramos em casas separadas. Nós somos melhores amigos. Nos vemos todo o tempo… Só temos essa coisa entre nós, e não espero que os outros entendam.”

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!