O Nubank está oferecendo R$ 450 para seus clientes, caso estes se disponham a participar de uma pesquisa de opinião relativa ao Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Porém, não se anime muito: não há como se candidatar voluntariamente à iniciativa, já que é o próprio banco quem seleciona os participantes e decide se eles irão participar ou não.
Com a pesquisa de opinião remunerada, o Nubank espera “adquirir diferentes percepções no processo de declaração de imposto de renda”. Em comunicado ao site Seu Crédito Digital, o banco afirma estar “visando a melhoria contínua de serviços e processos”.
Leia também:
- O que é e para que serve o Nubank Shopping?
- Nubank: veja como acessar a conta pelo computador
- Nubank fecha parceria com Magalu e ingressa no e-commerce
O convite do Nubank é feito por e-mail. A pesquisa dura cerca de 10 minutos e o selecionado pelo banco responde perguntas relativas à renda mensal, declaração de IRPF, investimentos, contratação de contabilidade e serviços afins e se a dedução ou isenção dos impostos são determinantes para suas aplicações. O Nubank, entretanto, não libera os R$ 450 somente pela participação na pesquisa.
“Se o seu perfil se encaixar para a pesquisa que estamos fazendo, vamos te convidar para um estudo online de alguns dias”, diz a mensagem do banco. “Participando do estudo até o final, como agradecimento pelo seu tempo, você receberá R$ 450.”
Ou seja, mesmo se você receber o e-mail solicitando a participação na pesquisa, espere um pouco mais. Os únicos clientes remunerados com R$ 450 serão aqueles que forem aprovados pelo Nubank depois de responder à pesquisa.
Fase de queda
No início do ano, após um momento de ascensão, o Nubank deixou de ser o banco mais valioso da América Latina. A queda se deu após a expectativa de um aumento de juros mais intenso nos Estados Unidos, um efeito que foi sentido especialmente pelas companhias de tecnologia.
Apesar disso, o banco segue um dos mais fortes no mercado, mesmo no período de retração na economia brasileira. Atualmente, o Nubank é o maior emissor de cartões de crédito no Brasil, com mais de 760 mil clientes.
Crédito da imagem principal: Miguel Lagoa/Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!