Os editores de “007 – Sem Tempo Para Morrer” deixaram claro durante a cerimônia do BAFTA a sua insatisfação com as mudanças na transmissão do Oscar.
A mudança em questão, que já recebeu críticas do diretor Guillermo Del Toro, fará com que a apresentação e discurso de aceite dos prêmios de algumas categorias aconteça uma hora antes da transmissão televisiva da cerimônia.
Entre as categorias, está: Melhor Curta de Documentário, Cabelo e Maquiagem, Trilha Sonora, Design de Produção, Curta de Animação, Curta em Live-Action, Edição de Som e Melhor Edição. As premiações das categorias ainda serão gravadas, mas a Academia irá editar as imagens e adicionadas à transmissão.
Os editores Tom Cross e Elliot Graham ofereceram duras críticas à nova estratégia do Oscar para reduzir o tempo da cerimônia, em entrevista à Variety durante o BAFTA. “Eu acho que mancha todo o processo, acho que não é o que as Artes e Ciências Cinematográficas tratam na minha opinião. Eu me sinto sortudo por ter participado antes e acho que todas as estátuas da Academia são de ouro. Não é prata, não é bronze. Todos esses indicados, todas essas pessoas, merecem se levantar da mesma maneira que todos os outros”, afirmou Cross.
Graham completou: “”É a nossa vez de dizer ‘Isso não está bem. Eu cresci querendo ser um membro da Academia e esse sonho se tornou realidade. Acho que isso é f… E acho que eles precisam pensar sobre isso.”
Leia mais!
- “Batman” se aproxima da marca de US$ 500 milhões em bilheteria global
- Terceira temporada de ‘The Boys’ ganha teaser com muito sangue e novos poderes
- ‘Duna’ pode ganhar mais um filme e se tornar uma trilogia, revela roteirista
A dupla venceu o BAFTA de Melhor Edição por “007 – Sem Tempo Para Morrer”, que disputa o Oscar nas categorias de Melhor Canção Original, Melhor Som e Efeitos Visuais.
A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 28 de março.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!