A Konami atualizou recentemente seu registro sobre a marca Silent Hill, um dos jogos de terror mais assustadores já produzidos e que teve sua nona edição cancelada em 2015, direcionando o projeto para a gaveta. De acordo com o Dualshockers, a atualização foi vista por um usuário do Reddit e pode significar que a franquia não está tão esquecida assim pela editora. 

Konami
Silent Hill: Konami atualiza marca e acende rumores sobre retomada do projeto. Imagem: rafapress/Shutterstock

O plano era que Silent Hill teria Norman Reedus (“The Walking Dead”) como protagonista do game, e que seria desenvolvido pelo famoso criador Hideo Kojima (Metal Gear Solid), na época da Konami, e o diretor vencedor do Oscar Guillermo del Toro. Na época, o time de peso animou os fãs da franquia, que teve apenas um demo publicado na PlayStation Store antes de ser cancelado. 

publicidade

Leia mais!

Ao Kotaku, a desenvolvedora explicou que estava “comprometida com novos títulos de Silent Hill”, mas que não continuaria a produção deste título em particular. Após o anúncio, Kojima também deixou a empresa e se juntou a del Toro em outro projeto, o qual conhecemos hoje como Death Stranding – Reedus é o protagonista do título. 

publicidade

Claro que, somente a atualização da marca não significa de fato a retomada do projeto, mas saber que a editora ainda lembra da franquia animou os fãs, que ainda têm esperança na volta do time para o desenvolvimento do game. 

Desde o cancelamento, diversos rumores e apostas surgem a respeito de Silent Hill, o último mais recente é de que a PlayStation teria comprado os direitos de uma franquia muito popular da Konami e especulações apostam que os remakes podem ser de Silent Hill ou Metal Gear Solid. Os rumores não apontam se o novo jogo será original ou comprado por outra editora, mas, se for, a Konami está no topo das especulações. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!