“Andor”: Nova série de Star Wars pode chegar antes do previsto

Ana Luiza Figueiredo16/03/2022 14h04
andor
Divulgação/Lucasfilm
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nova série de Star Wars do Disney+, “Andor” pode chegar antes do que os fãs da franquia esperavam, de acordo com o site Bespin Bulletin.

Conhecido por noticiar fatos relacionados ao universo de Star Wars, o Bespin Bulletin sugeriu que “Andor” pode chegar em Agosto, após os lançamentos de “Obi-Wan Kenobi” e “Ms. Marvel”, que acaba de ganhar um novo trailer.

A última informação oficial sobre uma data de lançamento para a série relacionada ao sucesso “Rogue One: Uma História Star Wars” foi de que “Andor” seria lançada no último trimestre de 2022.

“Andor” será um prelúdio de “Rogue One”, com foco no soldado da Rebelião Cassian Andor, interpretado por Diego Luna. Além dele, outros personagens conhecidos do universo Star Wars estarão presentes, como Mon Mothma (vivida por Genevieve O’Reilly) e Saw Guerrera (Forest Whitaker).

O enredo da série permanece desconhecido, além do fato de que se passará cinco anos antes dos eventos de “Rogue One”. “Eu não posso contar sobre esse projeto como qualquer outro porque eu não posso estragar o final se você já viu [“Rogue One”]. Não importa o que eu diga, eu não posso arruinar o final. Para ser honesto, tem sido uma bênção fazer esse trabalho e fazê-lo nessas circunstâncias. Tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe da qual não poderia estar mais orgulhoso e admirar mais,” afirmou Luna em entrevista à revista Deadline em setembro de 2021. “É um momento difícil estar lá filmando, e tivemos muita sorte. Terminamos as filmagens agora e estamos preparando para o público ver.”

Leia mais!

A série terá Tony Gilroy como showrunner. Gilroy ficou conhecido por ser um dos roteiristas de “Rogue One” e porque supervisionou as regravações do filme quando a Lucasfilm não ficou satisfeita com a versão do diretor Gareth Edwards.

Oficialmente, “Andor” ainda não recebeu uma data de estreia oficial, mas é possível que vejamos essa história de Star Wars aparecer no Disney+ já em agosto. Mesmo sem ter estreado, “Andor” já foi renovada para a 2ª temporada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.