O Spotify adquiriu os naming rights do Camp Nou, estádio do clube de futebol Barcelona e um dos mais icônicos do mundo. O estádio passará a ser chamado “Spotify Camp Nou”.

A mudança é parte de um acordo de patrocínio entre a gigante dos streaming de música e o clube espanhol. Além da mudança no nome do estádio, a marca do Spotify também aparecerá nos uniformes dos times masculino e feminino nas próximas quatro temporadas, começando a partir de 2022/23.

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O acordo ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Extraordinária de Membros Delegados do FC Barcelona, em votação que acontecerá no dia 3 de abril. Apesar de se tratar de uma mudança significativa, a expectativa é que não haja muita resistência por parte dos membros.

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O motivo é porque o Barcelona vem enfrentando grandes problemas com dívidas e até tentou vender uma participação em sua divisão de produção de mídia no ano passado. A quantia adquirida no acordo seria de US$ 310 milhões, que poderia ser maior ainda de acordo com a publicação espanhola SPORT.

Isso porque apenas 1% dos torcedores do clube, que chegam a 350 milhões, estão registrados, isto é, teriam dado ao Barcelona o acesso a seus nomes, e-mails e outras informações pessoais.

Em um pronunciamento, o Diretor Chefe de Negócios Freemium do Spotify, Alex Norström, afirmou que o Spotify usará o patrocínio como uma oportunidade para “amplificar o trabalho dos artistas” de um modo que traga “os mundos da música e do futebol juntos, oferecendo um palco global para jogadores e artistas”.

“O Spotify está trabalhando com o Barça para alavancar nosso acesso a elementos do estádio para amplificar os artistas e permitir a descoberta. Por exemplo, usando os displays digitais dinâmicos para mostrar e segmentar geograficamente artistas relevantes para o público global de TV do Barça. Enquanto os telespectadores na Europa podem ver uma mensagem sobre um artista, os telespectadores na Índia podem receber uma mensagem diferente e localmente relevante,” afirmou Norström.

Isso indica que o Spotify pode estar investindo em anúncios digitais que podem mudar com base na localização e no canal em que os torcedores estarão assistindo aos jogos.

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