O diretor de “Duna 2”, Denis Villeneuve, revelou em entrevista ao Collider que o roteiro da sequência do filme já está “quase pronto” e “sólido”, sugerindo consistência na continuação. O cineasta destacou o quanto a equipe está adiantada, mas considerou que, assim como em qualquer produção, as filmagens vão refinando o roteiro e a partir disso mudanças também podem ocorrer. 

“O roteiro está quase pronto, mas é sempre um trabalho em andamento. Será um trabalho em andamento até a cena final, mas direi que está solidificado. Tenho um roteiro em minhas mãos. Estamos em preparação agora”, explicou o diretor, que também prometeu abusar mais na parte visual inserindo mais imagens IMAX. 

publicidade

Leia mais!

Villeneuve comentou ainda sobre a pressão a respeito do segundo filme, já que o primeiro, lançado em outubro do ano passado, foi um grande sucesso, sendo aclamado pelos fãs e também pelos críticos. Ao total o filme arrecadou US$ 400 milhões nas bilheterias (aproximadamente R$ 2 bilhões na conversão atual). Confira aqui a crítica do Olhar Digital sobre “Duna”! 

publicidade
duna
Cartaz oficial de ‘Duna’. Imagem: Warner Bros./Divulgação

“O primeiro foi mais para ter certeza de que pousamos no mundo [certo] e que o filme seria aceito. Agora é para ter certeza de que podemos fechar esse primeiro livro, então é como se houvesse algumas premissas que estão no primeiro filme que eu preciso ignorar. Então, sim, acho que diria que há mais pressão com o segundo [filme] em alguns aspectos”, acrescentou Villeneuve. 

“Duna” é uma adapatção do romance de mesmo nome de Frank Herbert, publicado em 1965. Segundo o ScreenRant, devido a obra ser muito extensa a maioria das produções anteriores não tiveram sucesso por tentar comprimir muita informação em um filme. A decisão de dividir o filme em duas partes irá permitir que a sequência continue satisfazendo tanto os fãs do livro quanto os novatos que não conhecem a obra. 

publicidade

Para produzir o filme com fidelidade, o cineasta contou ainda que precisou ler a série completa e confessou que se tornou um fã da história – a produção dos filmes seria então uma forma de homenagear e apresentar a um público maior o romance. É possível ainda que o filme se torne uma franquia e tenha mais sequências programadas (algo que só será confirmado após o lançamento de “Duna 2”). 

“Duna 2” tem data de estreia prevista para 20 de outubro de 2023. “Duna”, de 2021, pode ser assistido na HBO Max e conta com nome de peso no elenco, como Timothée Chalamet como Paul Atreides, além de Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!