Usuários do Facebook nos Estados Unidos relataram problemas de instabilidade na rede social no início da noite desta quarta-feira (16). De acordo com a o site DownDetector, que monitora o funcionamento de sites de grande tráfego, a plataforma registrou um pico de reclamações por volta das 19h, no horário de Brasília.

No Brasil, a equipe do Olhar Digital tentou acessar o Facebook e outras plataformas da Meta, como Instagram e WhatsApp, mas não encontrou problemas em ambos, tanto nos aplicativos para smartphone, quanto nas versões web dos sites.

Instabilidade não afetou o Brasil

Logo do Facebook
Instabilidade não afetou usuários no Brasil. Imagem: Shutterstock

A versão brasileira do DownDetector aponta que relatórios de usuários indicam que não há problemas atuais com o Facebook. Isso dá a entender que se trata de uma instabilidade localizada do Facebook nos Estados Unidos, mas que não se espalhou para o Brasil.

A página dos Estados Unidos do DownDetector aponta que a maior parte dos usuários que relataram problemas (42%) estão com problemas no login da rede social. Enquanto 38% informaram problemas na versão web do Facebook e outros 20% no aplicativo para smartphone.

publicidade

Leia mais:

Mesmo restrito aos Estados Unidos, a instabilidade do Facebook não está restrita a uma região específica do país, indo desde Tampa, na Flórida, no sul do país, até Minneapolis, capital do estado de Minnesota, no extremo norte do país.

Problema resolvido

Pouco mais de 30 minutos depois dos relatos de queda do Facebook, porém, a instabilidade foi resolvida, sem causar muitos problemas para os usuários de contas pessoais e empresas que usam a rede social para fazer negócios.

Apesar de, desta vez, o problema ter sido resolvido rapidamente, instabilidades e quedas temporárias nas redes sociais da Meta têm se tornado cada vez mais comuns. A última grande falha ocorreu em novembro, quando Instagram e Facebook apresentaram problemas, que também foram rapidamente resolvidos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!