Agora o Xbox Cloud Gaming passa a oferecer suporte ao Steam Deck, por meio do navegador Microsoft Edge, anunciou a Microsoft.

A Microsoft afirmou ter trabalhado em conjunto com a Valve para fazer o Xbox Cloud Gaming funcionar no Steam Deck. Anteriormente, usuários do Steam Deck conseguiam acessar o serviço de streaming de jogos da Xbox, mas era impossível usar os controles manuais para jogar.

No entanto, a Microsoft lançou uma versão beta do Microsoft Edge específica para o Steam Deck que contém suporte ao Xbox Cloud Gaming.

“Nós trabalhamos juntamente à Valve e o time Xbox Cloud Gaming para trazer suporte para Xbox Cloud Gaming (Beta) com Xbox Game Pass Ultimate por meio do Microsoft Edge Beta para Steam Deck. Estamos particularmente animados à respeito disso pois sentimos que isso pode abrir novas oportunidades na comunidade de games Linux.” afirmou Missy Quarry, Gerente de Comunidade do Microsoft Edge.

publicidade

Leia mais!

Por mais que exista um número de títulos do Xbox Game Studios capazes de funcionar de forma nativa no Steam Deck, não é o caso do Xbox Game Pass, que não está na Steam. Por isso, os inscritos no serviço terão que transmitir os títulos a partir do serviço Microsoft.

Com essa nova versão beta, a versão Linux do Microsoft Edge agora inclui suporte aos controles do Steam Deck.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!