Sucessor do grandioso PS2, o PlaySation 3 foi lançado em 2006 e competiu diretamente com o Xbox 360, da Microsof,t e o Wii, da Nintendo. O console da Sony, no entanto, se tornou praticamente a casa de diversas franquias populares, como é o caso de Grand Theft Auto (GTA) e suas sequências, que viu GTA 3 se tornar o carro-chefe do PS2 e recebeu GTA 5 no PS3 já em seu lançamento, em 2013. 

Leia mais!

publicidade

Atualmente, com a chegada do PS5 e Xbox Series X|S – assim como foi com o PS4 e Xbox One – os títulos tentam se atualizar para suportar o desempenho dos novos consoles e suas tecnologias. Assim, GTA V (GTA 5) está de volta mais uma vez com gráficos atualizados e recém lançado para as novas gerações de videogames. 

O Gamespot fez um comparativo para analisar as mudanças nos gráficos de um console para o outro. Nos dispositivos mais novos, o GTA V possui agora vários modos gráficos, suporte para taxas de quadros de até 60fps e opções de qualidade de textura aprimoradas, pontos que são visivelmente perceptíveis no game. 

publicidade

Confira o vídeo abaixo: 

Ainda de acordo com a análise do tabloide, as diferenças também se aplicam no ray tracing, opções de HDR e tempos de carregamento mais rápidos, além do PS5 possuir recursos como feedback tátil usando o controle DualSense. O Fidelity Mode, do GTA 5 no PS5, é a opção de qualidade visual mais alta e pode suportar resolução nativa de até 4K, enquanto o Performance Mode, do PS3, é uma mistura usual de jogabilidade de 60fps e gráficos 4K aprimorados. 

publicidade

GTA V vendeu mais de 160 milhões de cópias desde 2013 e a desenvolvedora Rockstar Games anunciou recentemente o GTA 6. A notícia foi publicada por um representante do estúdio no Twitter. 

“Estamos felizes em confirmar que o desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto está acontecendo. Queremos compartilhar mais informações assim que tivermos o que compartilhar, então fique ligado ao Rockstar Newswire para detalhes oficiais”, escreveu a desenvolvedora. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!