A Epic Games anunciou recentemente que todo seu lucro com Fortnite, popular franquia da editora, seria voltado à Ucrânia como forma de ajuda humanitária às pessoas afetadas pela guerra russo-ucraniana, que ocorre há quase um mês. Agora, segundo informações da Variety, a desenvolvedora comunicou que já arrecadou US$ 36 milhões para ação (aproximadamente R$ 178 milhões na conversão atual). 

Epic Games: Fortnite já arrecadou milhões para ajuda humanitária à Ucrânia. Imagem: rafapress/shutterstock

De acordo com a Epic, os rendimentos de Fortnite de 20 de março a 3 de abril de 2022 serão voltados à ação. O Xbox, da Microsoft, também se juntou ao projeto e informou que seus ganhos com o jogo no mesmo período seriam da mesma forma redirecionados ao país. O dinheiro vai para quatro organizações, sendo elas: UNICEF, o Programa Alimentar Mundial da ONU; ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados; e Direct Relief, uma organização não governamental que já enviou mais de 48 toneladas de ajuda médica à Ucrânia desde o início do conflito. Mais organizações devem ser adicionadas à lista, conforme explicou a Epic. 

publicidade

Leia mais!

“Não estamos esperando que os fundos reais cheguem de nossa plataforma e parceiros de pagamento, o que pode demorar um pouco dependendo de como a transação foi processada. À medida que as transações são relatadas, vamos registrá-las e enviar os fundos para as organizações de ajuda humanitária em poucos dias”, explicou a empresa em seu blog oficial. 

publicidade

Entre outras grandes editoras que estão se mobilizando com doações em apoio à Ucrânia também estão; Square Enix, Ubisoft, Bandai Namco, The Pokémon Company, CD Projekt Red, Take-Two Interactive, Electronic Arts (EA) e Activision Blizzard. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!