Já faz um tempo que o WhatsApp começou a testar seu recurso de conectar múltiplos dispositivos sem a necessidade de estarem vinculados a um smartphone. Agora, depois de alguns meses, a função, presente na versão beta e de desktop do serviço, finalmente deve chegar para todos os usuários do app em celulares nos próximos meses.

A informação é do WABetainfo, site especializado em dados sobre a versão beta do mensageiro. Segundo os informantes, a atualização deve chegar para iOS e Android até o fim de abril, mas sem uma data específica. O update deve ainda corrigir bugs e fazer melhorias em todo o serviço de múltiplos dispositivos, que tem recebido algumas críticas de usuários no PC.

publicidade

A principal vantagem do novo update deve ser a possibilidade de conectar, por exemplo, um tablet, sem a necessidade de vincular com o smartphone. Atualmente já é possível fazer isso em até quatro PCs. No entanto, o processo atual ainda é visto por muitos usuários como sendo bastante lento. 

Leia mais:

publicidade

WhatsApp e a mudança nos áudios

O WhatsApp começou a modificar alguns detalhes em seu tradicional sistema de áudio nos últimos tempos. Depois de permitir acelerar a voz e alterar o visual para adicionar barras de som, o WhatsApp agora está testando uma nova função que pode ajudar quem usa o mensageiro a otimizar o tempo enquanto escuta uma mensagem.

Também de acordo com o WABetainfo, o WhatsApp está adicionando na versão beta uma nova função que permite o usuário sair da conversa e acessar outra enquanto escuta um áudio. Ou seja, você não precisa mais permanecer na conversa específica para continuar ouvindo uma mensagem de voz.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!