A CD Projekt anunciou na segunda-feira (21) o desenvolvimento de um novo The Witcher com tecnologia Unreal Engine 5. Contudo, a desenvolvedora veio a público esclarecer que o game não se trata de mais uma sequência da saga, ou seja, não é o esperado The Witcher 4. Além disso, o novo título, desenvolvido a partir de uma parceria com a Epic Games, também não será exclusivo de alguma loja. 

“O que NÃO anunciamos hoje: Um jogo chamado The Witcher 4; Um jogo exclusivo para uma loja. 
Foi nossa confirmação inicial de uma nova saga na franquia The Witcher. No momento, não estamos discutindo detalhes específicos em termos ou história, personagens, mecânica ou detalhes do enredo”, explicou o diretor de PR da CD Projekt, Radek Grabowski, publicando também a nota oficial à imprensa sobre ‘o que é’ o produto que a empresa está desenvolvendo. 

De acordo com o comunicado oficial publicado anteriormente pela CD Porjekt: “o anúncio de hoje marca a primeira confirmação oficial de um novo jogo da série The Witcher desde o lançamento do single-player anterior da CD PROJEKT RED, RPG AAA na franquia – The Witcher 3: Wild Hunt”. 

Leia mais!

publicidade

A desenvolvedora também tratou o game como “próxima parte da série de videogames The Witcher” e também mencionou se tratar também de uma “nova saga para a franquia”, o que pode ter ficado confuso aos fãs e imprensa. 

Segundo Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, “a Epic está desenvolvendo o Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados com a oportunidade de fazer parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade, e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.” 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!