Um dos eventos mais esperados do ano para fãs de filmes e seus artistas e diretores está chegando, o Oscar 2022. Já divulgamos aqui uma lista com os indicados deste ano, a qual você pode conferir por aqui, e indicamos também em quais plataformas você pode assistir cada produção indicada ao prêmio, que você pode ver aqui.

Onde assistir ao Oscar 2022?

Pensando em deixar você ainda mais por dentro das novidades, separamos as redes que estarão transmitindo o evento ao vivo. O Oscar 2022 é a 94ª edição da cerimônia e acontece dia 27 de março (domingo) no Teatro Dolby, em Los Angeles. O show é normalmente transmitido a partir das 21h no canal da TNT Brasil, no entanto, esse ano há algumas mudanças para os telespectadores brasileiros. 

publicidade

Leia mais!

Tradicionalmente, o Oscar era transmitido pela Globo, em seu canal aberto. Contudo, a empresa anunciou que este ano o Oscar 2022 será exibido através de sua plataforma de streaming, o Globoplay. Para os fãs brasileiros do evento que não possuem assinatura do serviço, no entanto, não há motivos para decepção, já que a transmissão será aberta também no streamer, ou seja, também atenderá o serviço gratuito, não sendo necessário ser assinante para assistir (o cadastro, por outro lado, pode ser necessário). 

publicidade
onde assistir
Oscar 2022: data, horário e como assistir. Imagem: Shutterstock

Em ambos os canais, TNT e Globoplay, o ‘esquenta’ para o Oscar começa às 20h. Mais uma novidade sobre o evento é que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estava negociando um show da Beyoncé para a cerimônia, aproveitando que a cantora também está concorrendo a uma estatueta na categoria ‘Melhor Canção Original’ com o single “Be Alive”, da trilha sonora de “King Richard: Criando Campeãs” (2021), que foi escrita por ela e Dixson. 

O Oscar se envolveu em diversas polêmicas de alguns anos para cá. Em 2021, por exemplo, com a pandemia da Covid-19, diversas mudanças ocorreram e, este ano, não poderia ser diferente. Entre os temas debatidos estavam a regra seletiva para o uso de máscaras para convidados e a suposta exclusão de algumas categorias da premiação. 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!