A exchange de criptomoedas Crypto.com será uma das patrocinadoras da Copa do Mundo Fifa Qatar-2022. A própria empresa divulgou um comunicado destacando que será o patrocinador exclusivo do setor no torneio de maior prestígio esportivo do mundo.

“Não poderíamos estar mais empolgados em patrocinar a Copa do Mundo da Fifa, um dos torneios mais prestigiados do mundo, e em aumentar a conscientização sobre a Crypto.com globalmente”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com, na nota.

publicidade

Leia mais:

Ele ainda destacou a parceria com a Fifa. “Continuamos a usar nossa plataforma de maneiras inovadoras para que a Crypto.com possa impulsionar o futuro de esportes de classe mundial e experiências de fãs em todo o mundo”, emendou Marszalek.

publicidade

A notícia também foi destacada pela Federação Internacional de Futebol. “O Crypto.com já demonstrou um compromisso em apoiar times e ligas de primeira linha, grandes eventos e locais icônicos em todo o mundo, e não há plataforma maior, ou com maior alcance e impacto cultural, do que a plataforma global de futebol da Fifa”, disse Kay Madati, diretor comercial da entidade.

copa do mundo fifa futebol
A Copa do Mundo Fifa Qatar-2022 é a 22ª edição do mais importante torneio esportivo do mundo. Imagem: fifg/Shutterstock

A 22ª edição do mundial de futebol da Fifa será realizada entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo Qatar-2022 será realizado no dia 1º de abril, em Doha, capital do país sede, localizado na Península Arábica.

publicidade

Essa não será a primeira vez que a Crypto.com usa o esporte para divulgar o serviço. Em dezembro de 2021, a exchange anunciou a compra de um anúncio no Super Bowl, a final da NFL, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos.

A empresa também já patrocinou a Coppa Italia 2021, o time da NBA Philadelphia 76ers e a Fórmula 1. Ela também é dona dos naming rights, direito ao nome, do ginásio do Los Angeles Lakers, chamado Crypto.com Arena.

publicidade

Via: Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!