O primeiro episódio da série “Halo” revelou o rosto do personagem Master Chief, que nunca foi mostrado antes em mais de 20 anos desde que o personagem foi criado na franquia de games.

O rosto do Master Chief aparece sem máscara ao final do episódio 1 da série, chamado “Contact”. O fato acontece quando Master Chief, também conhecido pelo nome de John-117, tenta conquistar a confiança da rebelde refugiada Kwan, que abandonou seu lar após o ataque Covenant.

John acaba desobedecendo ordens para matar Kwan e em vez disso retira o capacete para mostrar para ela que é humano, no que vemos o rosto do ator Pablo Schreiber. Além de se tratar de uma cena intensa na série, o momento também é significativo para a franquia Halo como um todo.

Confira o rosto do Master Chief, revelado no Episódio 1 da série “Halo”:

publicidade
rosto master chief halo
Divulgação/Paramount+

A decisão de mostrar o rosto do Master Chief agradou parte dos fãs de Halo, mas outros nem tanto. A produtora executiva da série Kiki Wolfkill defendeu a decisão em uma postagem no site Halo Waypoint: “A decisão de remover o capacete do Chief não foi uma decisão feita tranquilamente, nem foi uma decisão precipitada que tomamos quando nos propusemos a fazer a série. Dito isso, sempre foi nosso objetivo que a série entregasse uma experiência diferenciada dos jogos, e não uma cópia de carbono,” explicou ela.

Além disso, Wolfkill explicou o motivo de a série mostrar o rosto do Master Chief ser essencial para a história de “Halo”. Acho que nos propusemos a contar uma história de personagem e uma história pessoal”, e seguiu apontando que para alcançar o objetivo de conectar a audiência ao personagem, era preciso que as pessoas se conectassem com o soldado por baixo da armadura.

Leia mais!

E para os fãs que buscavam algo muito mais próximo dos games, a série não vai por esse caminho. “Nós não olhamos para o jogo. Nós não conversamos sobre o jogo. Nós conversamos sobre os personagens e o mundo. Então eu nunca me senti limitado por ser um game,” explicou o showrunner da série, Steven Kane.

O primeiro episódio de “Halo” já está disponível na plataforma de streaming Paramount+, com novos episódios disponíveis às quintas-feiras.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!