Um Lamborghini Huracán operado pela Underground Racing se tornou o carro de produção mais rápido do mundo em um quarto de milha (400 m). Em evento de arrancada realizado na pista de Houston, no Texas (EUA), o carro italiano fez 7,275 segundos a uma velocidade máxima de 343,66 km/h.

Com isso, o Huracán — completamente modificado, diga-se de passagem, como veremos abaixo — virou 2s mais rápido que o Tesla Model S Plaid e 1s a menos do que o Rimac Nevera, que era o antigo detentor do recorde. “Sabíamos que algo especial estava para acontecer”, disse um porta-voz da equipe Underground, em comunicado à imprensa.

publicidade

O ajuste mais extremo no Lamborghini Huracán foi o que a Underground chamou de “sistema biturbo versão X com motor altamente modificado”. Segundo a equipe, nessa configuração, o carro consegue gerar mais de 3 mil cv de potência nas rodas quando alimentado por combustível para corrida. Com octanagem 93, o número cai para 1.200 cv.

O preço para o kit não está disponível (ou à venda), mas para se ter uma ideia do investimento, o Stage 3 Plus, que produz 1.150 cv e 1.400 cv no combustível padrão e de corrida, respectivamente, custa US$ 175 mil (aproximadamente R$ 830 mil, em conversão direta).

publicidade

Leia também:

Passagens anteriores

Vale a pena também assistir às primeiras passagens do Huracán antes de bater o recorde, porque já nessas tentativas era possível vislumbrar o potencial para trucidar marcas.  Na primeira passagem, o carro desalinhou um pouco na partida, mas ainda assim virou 7,462 segundos com velocidade máxima de 320,485 km/h.

publicidade

Já na segunda, o cronômetro infelizmente pifou, mas o youtuber adicionou seu próprio tempo para podermos ver o desempenho do carro — e o resultado foi um pouco mais rápido do que na primeira tentativa.

O Huracán é fabricado pela Lamborghini desde 2014. Em sua configuração mais recente, a LP640-4 STO, o cupê de 2 portas traz um motor V10 de 5,2 litros com 631 cv de potência a 8.000 rpm e 57,7 kgfm.

publicidade

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/DragRacingandCarStuff

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!