Um micro scooter subaquático que está sendo desenvolvido pela chinesa Waydoo é tão compacto e leve, que cabe em uma mochila, como se fosse uma garrafa de água.

Com propulsão elétrica, o Subnado é feito em alumínio e pode funcionar de forma normal, segurando-o com as mãos, ou preso ao antebraço da pessoa, ou até mesmo nas pernas, ao estilo Homem de Ferro (com o jato não saindo do calcanhar ou das palmas, mas pelo mesmo princípio). E é possível usar mais de um deles, para extra pontos de super-herói.

Quase tão pequeno e leve quanto uma garrafa de água comum (1,4 kg), o micro scooter subaquático mede apenas 38 cm de comprimento e 6 cm de largura (aumentando para 7 cm com a proteção da hélice).

É um veículo tanto para lazer quanto para utilidade, para quando mergulhadores profissionais precisam diminuir o esforço em alguma atividade. A fabricante afirma que crianças podem usar o micro scooter em seus mergulhos.

publicidade
Micro scooter subaquático com itens instalados
Imagem: Divulgação/Waydoo

O Subnado ainda traz um anel de expansão que pode ser aparafusado em sua parte da frente, fornecendo pontos de montagem para câmeras, luzes ou outros acessórios.

Uma hora de brincadeira

Com uma bateria de íons de lítio de 98 Wh, o micro scooter oferece 6,5 kg de empuxo, podendo atingir uma velocidade máxima de quase 5 km/h (para um usuário com até 65 kg de peso). Dentro dessas condições, o Subnado pode funcionar por quase uma hora com uma única carga.

Ao estilo Homem de Ferro, com dois deles presos nos braços ou nas pernas, a pessoa consegue alcançar mais de 6 km/h. O Subnado ainda pode ser fixado em pranchas de surf e similares, tornando-as motorizadas.

O veículo tem carregamento de 100 W e pode ser conectado em qualquer carregador USB. A carga leva pouco mais de uma hora, e o micro scooter pode ainda funcionar como um banco de energia portátil, graças a um sistema de carregamento reverso com uma saída de 100 W. Ou seja, a pessoa pode carregar seu smartphone, câmera ou outros gadgets.

A Waydoo postou um vídeo no YouTube com o micro scooter sendo usado (inclusive no estilo Homem de Ferro):

A empresa anunciou que lançará uma campanha de crowdfunding para seu micro scooter subaquático no Kickstarter, do final de março ao início de abril de 2022, com preços a partir de US$ 299 (R$ 1.420, em conversão direta). A empresa chinesa também é bastante conhecida por conta de outro tipo de embarcação, uma placa de foil elétrica.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!