Saiba que não é mais necessário se deslocar até o cartório eleitoral mais próximo para regularizar a sua situação na Justiça Eleitoral. Agora, tudo pode ser feito pela internet através da seção Autoatendimento do Eleitor, disponível no portal do TSE.

Um dos recursos é a possibilidade de imprimir uma nova via do título eleitoral. É o que explica o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cássio André Borges dos Santos.

“O grande avanço da página Autoatendimento do Eleitor relativamente às eleições anteriores é a possibilidade do cadastro eleitoral e da emissão e impressão do título de eleitor pela via eletrônica. Isso é um avanço muito grande”, disse o magistrado.

Leia mais:

publicidade

Segundo Cássio, os eleitores ainda poderão imprimir os seus títulos nos cartórios eleitorais. Lembrando que o documento em formato digital pode ser consultado pelo aplicativo e-Título.

Como imprimir o título de eleitor pela internet

Passo 01: acesse a página de Autoatendimento do Eleitor no seu navegador e clique na opção ‘Imprimir título eleitoral’;

Imagem: Reprodução

Passo 02: preencha o formulário abaixo com os seus dados e clique em ‘Entrar’;

Imagem: Reprodução

Passo 03: na próxima tela, confira se tudo está correto e depois clique em ‘Abrir documento em página cheia’;

Imagem: Reprodução

Passo 04: por fim, na aba que é aberta é possível imprimir o título ou salvá-lo em formato PDF.

Importante: vale lembrar que no dia 4 de maio se encerra o prazo para a emissão de novos títulos eleitorais, alteração de informações cadastrais ou regularização da situação na Justiça Eleitoral.

Confira o nosso guia que mostra como regularizar o seu título de eleitor

Pronto! Agora você já conhece uma forma de imprimir uma via do seu título de eleitor em formato físico sem sair de casa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!