A PlayStation vem crescendo cada vez mais quando o assunto são games multiplayer online, mas a Sony assegura o compromisso com outro tipo de game.

Em uma entrevista recente ao GamesIndustry.Biz, dois executivos da Sony reforçaram o compromisso com games que foram por muito tempo a marca da companhia: jogos premium single-player, com natureza cinematográfica e por vezes com estrutura linear.

publicidade

O motivo da necessidade desse reforço vem do crescimento massivo de games online multiplayer, como Fortnite e Apex Legends, que puxaram os investimentos da Sony para esse mercado lucrativo. A companhia tem uma meta agressiva e bastante ambiciosa de lançar 10 jogos Live Service até 2026.

Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, e Jade Raymond, criadora do estúdio Haven, que a Sony acaba de adquirir, elogiaram games que são marca dos consoles PlayStation, como Ghost of Tsushima, The Last of Us e Horizon Forbidden West.

publicidade

“Obviamente nós sempre continuaremos fazendo esses games single-player baseados em narrativa. Nós continuamos fazendo o que sempre fizemos,” afirmou Hulst. “Mas você percebeu corretamente que investimos em jogos Live Service… Temos alguns agora em desenvolvimento ou conceituação, então sim, estamos configurando recursos internamente”.

“O PlayStation tem seu próprio molho secreto exclusivo para chegar a esses jogos incríveis”, complementou Raymond em relação aos jogos single-player da companhia. Apesar dessa afirmação, o estúdio liderado por Raymond, o Haven, dará seu primeiro passo na Sony com um game live service (ainda não revelado), em vez de seguir para a marca registrada da PlayStation com os single-players icônicos.

publicidade

Leia mais!

Ainda não está claro se a Sony pretende usar jogos tradicionalmente conhecidos por aventuras cinematográficas em modo single-player, adicionando o lado live service a eles para atingir as metas. Mas pelo menos a princípio, a companhia vem mantendo o compromisso de continuar a criar games que são sua marca registrada, apesar do estouro dos multiplayer online.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!