A Sony está ampliando o império PlayStation ao adquirir a Haven Studios, desenvolvedora independente criada por Jade Raymond, ex-chefe da franquia Assassin’s Creed.

A movimentação acontece logo após as companhias anunciarem uma parceria para a criação de um novo game, descrito como uma experiência AAA multiplayer para PlayStation 5.

O anúncio da compra foi feito por Hermen Hulst, da PlayStation, por meio de um pronunciamento no Blog da companhia nesta segunda-feira. “Jade Raymond traz uma vasta experiência de suas conquistas na indústria e uma paixão contagiante pela criação de jogos, e a equipe de liderança da Haven é um grupo igualmente impressionante de veteranos da indústria que colaboraram em alguns dos maiores e mais amados jogos e franquias que muitos de nós ainda desfrutamos”, afirmou.

No momento, a Haven possui mais de 60 funcionários, com um time que segue em expansão, segundo a Sony. Com a aquisição, a Haven Studios se torna o 18º estúdio de jogos interno a integrar o selo PlayStation Studios.

publicidade

Os termos financeiros do acordo ainda não foram divulgados, mas já sabe-se que as operações do dia-a-dia da Haven continuarão sob o comando do time de gerência da Haven após o fechamento do acordo, com executivos da PlayStation trabalhando em “colaboração próxima” com o estúdio.

Leia mais!

A Haven é mais um estúdio adquirido pela Sony e integra os esforços da companhia de crescer ainda mais no mercado de games, que inclui a aquisição da Bungie, estúdio de Destiny, por US$ 3,6 bilhões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!