A PlayStation anunciou nesta quinta-feira (24) que ativou a funcionalidade de envio de capturas de tela do PS5 para o app da plataforma no celular. Segundo comunicado, o recurso está disponível apenas em países/regiões onde o PlayStation App está disponível, ou seja, o Brasil está incluso. 

Ainda de acordo com a companhia, quando a função for ativada no PS5, “seu console começará a fazer upload automático de capturas de jogos para a nuvem.” Os prints ficarão disponíveis no PS App por 14 dias após serem criadas. As capturas que poderão ser enviadas são; vídeos de jogabilidade com menos de três minutos de duração que não são 4K e capturas de tela tiradas dos atalhos do menu Criar ou do botão Criar.  

Leia mais! 

Além disso, as capturas poderão ser compartilhadas com amigos ou grupos da PSN pelo aplicativo, salvá-las em seu dispositivo e publicá-las em plataformas de mídia social

publicidade

Para que o recurso seja ativado no PS5, o console precisa estar vinculado ao PlayStation App e, ao entrar em modo repouso, a configuração ‘Permanecer conectado à Internet’ também precisa estar ativada. Para visualizar as imagens e vídeos no App, clique em Biblioteca > Capturas. 

PlayStation: atualização e falha 

Nesta semana, a PlayStation anunciou uma grande atualização de software para PS4 e PS5, o update veio, inclusive, com o anuncio da chegada da tecnologia VVR, mas após a empresa iniciar o upgrade, que visa trazer melhorias consideráveis aos consoles, jogadores começaram a relatar problemas e falhas com os serviços on-line da plataforma, como a PSN, que teve oscilação registrada no DownDetector. 

Os problemas mais relatados foram Conexão com o Servidor (66%), dificuldade com Jogos (17%) e Conectividade (16%). 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!