O Twitter está recebendo uma série de novos recursos nos últimos dias, como um novo sistema de buscas por mensagens na DM e até mesmo um editor de GIFs. Agora, a rede social finalmente começou finalmente a liberar para todos os usuários o seu botão de “dislike”, após alguns meses de testes da função.

Tradicionalmente, a plataforma conta apenas com o botão de curtir, que antes era uma estrela e hoje é um coração. Agora, o “dislike” é representado por uma seta apontando para baixo no Twitter. Oficialmente, a função é chamada de “voto negativo” e serve para o usuário indicar um tweet que não gostou em seu feed.

publicidade
Twitter ganha botão de "dislike
Imagem: Divulgação/Twitter

Como usar o “dislike” do Twitter?

Apesar de já estar disponível, o “dislike” do Twitter está sendo liberado aos poucos no iOS e no Android. Na versão desktop do serviço é exibido um tutorial que mostra como o botão funciona, mas sem que ele ainda esteja disponível. Para saber se já pode usar, atualize o app. 

Leia mais:

publicidade

O botão aparece como uma seta apontada para baixo e pode ser usado em tweets e comentários, assim como as outras interações da plataforma. No entanto, usuários que classificarem algo como negativo ficam no anonimato e não aparecem nem mesmo para o autor do tweet.

De acordo com a empresa, a função vai permitir uma melhor classificação do conteúdo que o usuário deseja ver na plataforma e serve para votar em postagens ofensivas ou irrelevantes. Nos próximos dias, todos os usuários do Twitter devem receber o botão de “dislike”.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!