Neste domingo (27), o governo de São Paulo vai promover o “Domingão da Vacinação”. A ação acontece nos 645 municípios do estado e tem como objetivo intensificar a imunização contra a Covid-19 e também vacinar idosos com mais de 80 anos contra a gripe.

De acordo com a secretaria de saúde, serão aplicadas a segunda dose para crianças de 5 a 11 anos, a segunda e terceira doses para adultos e idosos e a quarta dose para idosos com mais de 80 anos. No total, serão mais de 5 mil postos em todo o estado, com funcionamento das 7 da manhã às 19h.

publicidade

Leia mais:

Idosos podem tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 junto com a da gripe

O governo do estado de SP vai disponibilizar R$5,5 milhões em diárias para os profissionais de saúde dos municípios, com o intuito de que todas as cidades possam abrir suas unidades e ter equipe completa para a imunização da população.

publicidade
De acordo com a Secretaria de Saúde de SP, idosos com mais de 80 anos poderão tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no mesmo dia da vacina contra a gripe. Imagem: Nelson Antoine – Shutterstock

“O Domingão da Vacinação é uma oportunidade para que toda a família possa tomar a sua dose. Os municípios terão ações especiais para a aplicação da segunda dose nos faltosos, além de ampliar a cobertura vacinal da terceira e quarta dose”, destaca a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula. “É fundamental que os idosos acima de 80 anos também possam se vacinar contra a gripe”.

Segundo informações do governo estadual, 76% do público infantil já tomou a primeira dose, no entanto, apenas 36% receberam as duas doses e completaram a imunização, sendo que cerca de 800 mil crianças já poderiam ter recebido a segunda dose.

publicidade

Em relação à vacinação dos idosos 80+ contra o vírus influenza, a secretaria de saúde garante que esse público poderá tomar simultaneamente a quarta dose da vacina contra a Covid-19 de forma segura.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!