Nesta semana, o estado norte-americano do Texas foi atingido por diversos tornados, que causaram destruição e fizeram diversas vítimas de menor ou maior gravidade, além de provocar uma morte. Alguns vídeos foram postados nas redes sociais mostrando a fúria e os estragos causados pelo fenômeno, no entanto, um em particular chamou a atenção do mundo. Nele, um carro é visto sendo arremessado e revirado pelo forte vendaval, e depois segue seu rumo como se nada tivesse acontecido.

Riley Leon, de 16 anos, voltava de uma entrevista de emprego dirigindo a Silverado da família, quando foi atingido por um forte tornado. Imagem: FOX 7

Dentro da Chevy Silverado vermelha de primeira geração estava o jovem Riley Leon, de 16 anos, que voltava de uma entrevista de emprego em uma loja da rede texana de fast food Whataburger.

publicidade

O fato aconteceu na segunda-feira (21), em Elgin, região suburbana da capital Austin, e durante toda a semana foi ganhando repercussão na internet, com o vídeo cada vez mais visualizado e compartilhado nas mais diversas plataformas.

No vídeo, vê-se o veículo sendo arremessado pelo tornado e arrastado pelo chão por alguns metros. Em um dado momento, o tornado se move e a caminhonete é jogada de volta na posição vertical na pista, depois de uma guinada de 360º pelos ares. Então, o caminhão simplesmente se afasta e retoma seu caminho.

Leia mais:

Carro novo e vaga de emprego conquistada

Embora o caminhão pareça ter saído relativamente ileso do evento, exceto por alguns arranhões consideráveis ​​nos painéis da carroceria do lado do motorista e com um espelho lateral arrancado, o Departamento de Polícia de Elgin revelou à FOX 7 que uma concessionária de carros entrou em contato com a família de Riley para oferecer um novo. 

“A Chevrolet, juntamente com Bruce Lowrie Chevrolet de Fort Worth, TX, está doando um Chevrolet Silverado 1500 LT All Star Edition 2022 em vermelho cereja para Riley Leon e sua família depois que ele sobreviveu a um poderoso tornado enquanto dirigia em seu Silverado”, diz um comunicado emitido pela concessionária texana. “Agradecemos a Riley, elogiamos suas habilidades de condução durante uma situação assustadora, e nossos corações estão com outras famílias no Texas que foram afetadas por essas tempestades”. 

A Chevrolet vai presentear Riley com um novo Silverado 1500 LT All Star Edition 2022 em vermelho cereja. Imagem: Chevrolet / Divulgação

Segundo o comunicado, Riley poderá comparecer à loja neste sábado (26) para retirar o carro. Ah, o emprego? Ele conseguiu também. De acordo com a Whataburger, o jovem sortudo está contratado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!