Oscar 2022: Ariana DeBose faz história leva prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante

Ana Luiza Figueiredo27/03/2022 21h22, atualizada em 30/03/2022 16h09
ariana debose
Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A atriz Ariana DeBose foi a vencedora da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022 e fez história ao levar a estatueta.

Confira a lista de vencedores em todas as categorias aqui.

É que ela venceu o prêmio por seu papel de Anita em “Amor, Sublime Amor”, dirigido por Steven Spielberg, nova versão do musical que também ganhou as telonas em 1961.

Com o prêmio, é a primeira vez que duas atrizes vencem o Oscar pela mesma personagem, já que Rita Moreno também venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 1961. Com atores homens isso já aconteceu outras duas vezes (Marlon Brando e Robert De Niro como Vito Corleone e Heath Ledger e Joaquin Phoenix como o Coringa).

Leia mais!

Ariana DeBose interpreta Anita no musical, a amiga sarcástica e trabalhadora da personagem principal Maria. O filme se passa em 1957, quando Maria e Tony se apaixonam à primeira vista durante um baile do ensino médio, em Nova York. Mas o romance tem um complicador: Maria e Tony estão em lados opostos de gangues rivais que disputam o controle da cidade, os Jets e os Sharks.

Para quem busca conferir a atuação de Ariana DeBose em “Amor, Sublime Amor”, o filme está disponível no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.