A polêmica envolvendo Will Smith e Chris Rock durante o Oscar colocou em evidência um tópico pouco comentado: a perda de cabelo entre as mulheres.

Apesar de a perda de cabelo ser um tópico bastante delicado, principalmente entre mulheres, diversas atrizes já tornaram a batalha contra a perda de cabelo pública, assim como fez Jada Pinkett Smith. De acordo com dados da Academia Americana de Dermatologia levantados pelo site SheKnows, 40% das mulheres experienciam a perda de cabelo ao atingirem 40 anos.

Seja causada por alopecia, a doença auto-imune que atingiu Jada Smith e outras mulheres desta lista, ou por estresse, menopausa, mudanças hormonais, dieta, fatores genéticos entre outros motivos, diversas grandes atrizes abriram o jogo para dar testemunho de seus próprios problemas com a perda de cabelo.

Você pode saber mais sobre a alopecia, condição enfrentada por Jada Pinkett Smith, aqui.

publicidade

Jada Pinkett Smith

O diagnóstico de Jada Pinkett Smith não é nenhuma novidade. Ela falou abertamente sobre a alopecia em 2018 e em julho de 2021 tomou a decisão de usar a cabeça raspada em vez dos turbantes que vinha usando anteriormente.

Lea Michele

perda de cabelo
Imagem: Shutterstock

No começo de 2021, a protagonista de “Glee” Lea Michele revelou sua experiência sobre perda de cabelo pós-parto, meses após dar à luz a seu primeiro filho.

“A perda de cabelo pós-parto é REAL”, afirmou Michele em um story em seu Instagram, juntamente com a foto de um tufo de cabelo caído em sua mão.

Viola Davis

perda de cabelo
Imagem: Shutterstock

Outra atriz a enfrentar problemas de perda de cabelo é Viola Davis, que assim como Jada Pickett Smith, sofre de alopecia. Ela enfrenta o problema há 28 anos, com a calvície sendo causada por estresse. “Acordei um dia e parecia que eu tinha um moicano. Eu estava tipo, ‘O que é isso?’ Até descobrir que era relacionado ao estresse. Foi assim que eu internalizei. Eu não faço mais isso. Meu ditado favorito no mundo é: ‘O privilégio de uma vida é ser quem você é’. Estou lhe dizendo, passei tanto tempo da minha vida não me sentindo confortável na minha pele. Eu simplesmente não estou mais lá,” contou Davis em entrevista à Vulture.

Por vergonha de seu cabelo, a atriz adquiriu o hábito de usar perucas para onde quer que fosse. “Eu usei uma peruca em uma jacuzzi. Eu tinha uma peruca que usava pela casa. Eu tinha uma peruca que eu usava para eventos. Eu tinha uma peruca que eu usava para malhar. Eu nunca mostrava meu cabelo natural. Era uma muleta, não um acessório. Eu estava tão desesperada para as pessoas pensarem que eu era bonita. Eu tive que me libertar desse sentimento até certo ponto,” afirmou a atriz.

Kristin Davis

perda de cabelo
Imagem: Shutterstock

Após o final das gravações da temporada final de “Sex and the City”, Kristin Davis começou a passar por perda de cabelo.

“Meu cabelo simplesmente não era o que costumava ser. Estava muito bem, como se tivesse ido embora, quase não havia cabelo lá. [Foi] sempre um cabelo muito difícil, o que ninguém acredita quando eu digo – desde sempre não foi tão fácil, mas porque eu tinha muito cabelo, os profissionais poderiam me ajudar a deixá-lo bonito. Não é como se eu tivesse acordado e tivesse cabelo de Charlotte”, afirmou a atriz ao Women’s Wear Daily.

Leia mais!

Keira Knightley

perda de cabelo
Imagem: Shutterstock

Outra que enfrentou problemas com perda de cabelo foi a atriz Keira Knightley. A atriz pintou muito os cabelos para diferentes papéis e isso causou uma queda de cabelo tão grave, que ela usou perucas por cinco anos até os cabelos voltarem a crescer.

“Pintei meu cabelo praticamente de todas as cores imagináveis ​​para diferentes filmes. Ficou tão ruim que meu cabelo literalmente começou a cair da minha cabeça!” Knightley disse ao InStyle U.K. “Então, nos últimos cinco anos eu usei perucas, que é a melhor coisa que já aconteceu com meu cabelo.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!