Oscar 2022: Will Smith vence o prêmio de Melhor Ator após tapa em Chris Rock

Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Lyncon Pradella 28/03/2022 00h10, atualizada em 28/03/2022 02h16
poltrona-king-richard-trailer
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O ator Will Smith volta à cerimônia do Oscar 20 anos após sua primeira indicação e dessa vez leva para casa o prêmio de Melhor Ator. O protagonista de “Um Maluco no Pedaço” recebeu a estatueta momentos depois de dar um tapa ao vivo no rosto de Chris Rock.

Smith foi indicado em 2002 por seu papel como o boxeador Muhammad Ali no filme “Ali”, mas acabou derrotado por Denzel Washington, que venceu a categoria com o filme “Dia de Treinamento”. Ele também foi indicado para Melhor Ator em 2007, pelo trabalho em “À Procura da Felicidade”.

Mas dessa vez a vitória ficou do lado de Smith, que interpretou Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams, no filme “King Richard: Criando Campeãs”. O filme foca no pai da dupla de tenistas mundialmente conhecidas, mostrando a infância e o crescimento no esporte motivado por Richard.

Para os que querem conferir a atuação vencedora de Oscar de Will Smith, filme está disponível na HBO Max.

Leia mais!

O tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022

Enquanto apresentava o prêmio da categoria de Melhor Documentário, Chris Rock começou a fazer piadas com o público do Oscar, mas pode ter ido longe demais ao chamar a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, de “G.I. Jane”.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1508277100461137928?s=20&t=O_LEvDOcrZf68W3U6QeJ8w

“G.I. Jane”, no Brasil conhecido como “Até o Limite da Honra”, é protagonizado por Demi Moore, e no filme a atriz está careca. A questão é que Jada Pinkett Smith sofre da doença auto-imune alopecia, que causa a perda de cabelos. Ela recentemente passou a usar a cabeça raspada e já deu diversas entrevistas comentando sobre como trata-se de algo difícil para ela.

Após retornar ao seu lugar depois de agredir Chris Rock, Smith gritou duas vezes “Mantenha o nome da minha mulher fora da p… da sua boca”. Rock, por sua vez, falou “Will Smith acabou de me dar uma surra”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.