Janet Hubert, a tia Vivian Banks original (ou tia Viv) de “Um Maluco no Pedaço”, usou seu Instagram para sair em defesa de Will Smith após polêmica no Oscar 2022. Durante o evento, que aconteceu no domingo (27), o comediante Chris Rock (“Todo Mundo Odeia o Chris”) fez uma piada com a esposa do ator, Jada Smith, que sofre de uma doença autoimune, a qual o ator não gostou nada e o levou a desferir um tapa no rosto de Rock, que apresentava o show. 

will smith academia
Oscar 2022: tia Vivian, de “Um Maluco No Pedaço”, defende Will Smith. Imagem: Divulgação/Oscar

“Estou tão orgulhosa de você! Sim, cada um tem o seu limite… E, às vezes, você tem que dar um tapa de volta. Comemore a vitória, nada mais importa. Ambas as ações estavam incorretas, mas Chris [Rock] não precisava ‘apelar’. Encontrei-o uma vez e foi o suficiente para mim… Ele foi muito mesquinho”, escreveu a atriz. 

Leia mais!

Hubert viveu a tia Viv durante três temporadas de “Um Maluco no Pedaço”, quando teve um desentendimento com Smith e acabou sendo dispensada da sitcom – e substituída por Daphne Maxwell Reid. Os colegas ficaram 27 anos sem se falar, esclarecendo algumas coisas apenas no recente especial de reunião da HBO Max, lançado em 2020, que reuniu o elenco outra vez. 

publicidade

Recentemente, o ator publicou uma nota pedindo desculpas a Rock e à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo a declaração, ele se sente “envergonhado” e afirmou que sua atitude foi inaceitável. Confira o comunicado na íntegra. 

O pedido de desculpas da organização condenar a atitude do ator no palco. A Academia também afirmou que abriu revisão formal do caso e que o ato pode ter consequências, que podem ir desde a perda da estatueta de Melhor Ator conquistada por “King Richard: Criando Campeãs”, até uma suspensão ou expulsão da instituição. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!