A Garmin anunciou nesta semana o lançamento de um smartwatch focado para os pilotos: o D2 Mach 1. O relógio inteligente tem visual muito parecido com o recente Epix (Gen 2) e, mesmo com esse público em mente, o dispositivo também pode ser utilizado por quem busca uma ferramenta para acompanhar exercícios físicos.

A Garmin é uma empresa bem conhecida pelos relógios focados no público que pratica exercícios físicos, mas ela também está presente em outros mercados. Um deles é o de aviação, que acaba de receber um novo smartwatch com recursos justamente para esse tipo de pessoa.

Leia também

O Garmin D2 Mach 1 tem caixa redonda, com vidro protegido por cristal de safira e corpo em titânio com proteção contra água em até 10 ATM, pulseira em couro ou silicone. A tela é uma AMOLED de 1,3 polegada e resolução de 416 x 416 pixels, exibindo informações importantes para o piloto, como plano de voo em tempo real recebido pelo Garmin Pilot.

publicidade
Garmin D2 Mach 2 (Imagem: divulgação/Garmin)
Garmin D2 Mach 2 (Imagem: divulgação/Garmin)

Relógio da Garmin exibe instrumentos do cockpit

O display também pode exibir alertas da aviação, informações sobre aeroportos e até mesmo espelhar alguns medidores do cockpit pelo Connext Avionics. Isso significa que o Garmin D2 Mach 1 pode mostrar dados como o altímetro, a bússola e o horizonte artificial presentes em instrumentos do avião.

Fora do avião, o Garmin D2 Mach 1 também funciona como relógio para acompanhar exercícios físicos, seguindo 30 deles e também anotando informações sobre o sono, estresse e exibindo notificações de apps, controle de música, além de pagamentos por aproximação. As funções focadas neste tipo de uso são as mesmas do Epix (Gen 2).

Um microfone no relógio também permite atender ligações por ele, ou utilizar assistentes pessoais do celular que está conectado. Tudo isso exige bateria e o Garmin D2 Mach 1 promete 11 dias de uso misto, ou 48 horas com o GPS ligado o tempo todo.

Quando e quanto?

O Garmin D2 Mach 1 já está disponível para venda no mercado internacional, com preço sugerido de US$ 1.299 para a versão com titânio, ou US$ 1.199 para liga de metal menos robusta. Não existe previsão de lançamento no Brasil.

Via: Garmin.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!