Após vitória no Oscar 2022 em três categorias, a Apple decidiu relançar “No Ritmo do Coração” (“CODA”) em mais de 600 salas de cinemas dos EUA, porém, agora com legendas abertas (automáticas), tornando o filme acessível a pessoas surdas ou com deficiência auditiva, conforme disse a Variety. O filme conta a história de uma garota de 17 anos, que é a única ouvinte em uma família de pessoas surdas, dividida entre seguir seu sonho com a música, e ficar ao lado daqueles que ama.
Vencedor de três categorias, o longa ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur e Melhor Roteiro Adaptado para a diretora e roteirista Siân Heder.
Leia mais!
- Zoë Kravitz, de “The Batman”, alfineta Will Smith por tapa em Chris Rock
- “Impuros”: gravações da 4ª temporada começaram
- Como Descobrir o Nome de Um Filme Pelo Enredo? Saiba Aqui!
“Como nossa indústria reconhece ‘CODA’ com sua maior honra, estamos animados mais uma vez para trazer este filme emocionante para os cinemas para que o público possa compartilhar a experiência de assisti-lo juntos”, disse Erica Anderson, da equipe de distribuição da Apple Original Films. “Assim como nas apresentações teatrais anteriores, todas as exibições terão legendas abertas, para que o filme seja acessível às comunidades surdas e com deficiência auditiva”.

A produção, inclusive, levou a Apple TV+ a se tornar o primeiro serviço de streaming a ter um filme vencedor na categoria Melhor Filme em um Oscar. Com isso, a empresa chegou à frente de outros streamings que também disputavam a categoria a Netflix, que tinha a expectativa de vencer este ano com “Ataque dos Cães” ou “Não Olhe Para Cima”. “No Ritmo do Coração” está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Confira aqui o trailer!
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!