Aprenda como inserir post-it na tela principal do Windows

Neste tutorial, você vai aprender a inserir lembretes na página principal do Windows, conhecidos como posts its, uma boa dica de organização
Por Lauro Lam, editado por Karoline Albuquerque 30/03/2022 19h39, atualizada em 31/03/2022 12h09
post it windows
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o dia a dia cada vez mais corrido, muita gente acaba esquecendo compromissos importantes, como a reunião na escola do filho, a consulta médica, o aniversário de alguém especial, entre tantos outros motivos. Se você não é adepto de colar lembretes na geladeira, saiba que é possível manter notas autoadesivas, os famosos post-it, na tela principal do Windows, sendo um bom recurso para não se perder diante de várias datas e horários.  

A versão digital dos famosos lembretes é um recurso simples e fácil de ser inserido em seu PC ou notebook. É o que vamos ensinar neste tutorial. Confira! 

Leia mais:

Passo a passo para inserir post-its no Windows

1. O processo é bem simples. Primeiramente, acesse a caixa de pesquisas na página principal do Windows.

2. Depois, digite no local indicado notas autoadesivas.

3. Aí você pode criar os lembretes ou post-it, de acordo com os seus compromissos

4. Ao clicar no ‘+’, você abre um novo lembrete e nas reticências é possível escolher cores.

5. Além disso, você define o tamanho dos lembretes e vai organizando de acordo com as suas prioridades, com várias opções de fontes e cores. É importante informar que o post-it não apaga do Windows quando você desliga o computador.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Lauro Lam é redator(a) no Olhar Digital

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital