A Samsung lançou ontem (29) a sua nova linha de máquinas de lavar e secar, com a WD11T e a WD13T, que contam com recursos de inteligência artificial e podem ser acessadas por dispositivos Galaxy através do app SmartThings, e as máquinas WD11M e WD11A Ecobubble.

Todos os modelos contam com o motor Digital Inverter, e são bem econômicos, tanto na energia usada quanto no consumo de água a cada ciclo. Além disso, elas contam com uma terceira função, esterilizar as roupas com uma lavagem a seco (air wash). Assim, todas as máquinas são 3 em 1, ou seja, lavam, secam e esterilizam.

publicidade

WD11M e WD11A com tecnologia Ecobubble

Máquina de lavar WD11T da Samsung
Máquina de lavar WD11T da Samsung / Divulgação: Samsung

A lava e seca WD11M tem 11 kg de capacidade e pode esterilizar a seco até 99,9% das bactérias e alérgenos como ácaros ou fungos. A WD11A é uma versão avançada desse modelo, mas com a tecnologia Ecobubble da Samsung, que gera bolhas de sabão que ajudam na limpeza, com uma penetração de sabão no tecido até 40x maior, segundo a empresa. Assim, ela é muito eficiente, mesmo em lavagem com água fria.

Máquina de lavar WD11T da Samsung também tem Ecobubble

Máquina de lavar WD11T da Samsung
Máquina de lavar WD11T da Samsung / Divulgação: Samsung

E agora chegamos aos modelos conectados. A WD11T conta com integração com o app SmartThings da Samsung, que permite programar o horário para começar a lavar as roupas, e dá dicas para os seus ciclos de lavagem e para manter sua máquina sempre bem conservada.

publicidade

Ela também conta com a tecnologia Ecobubble e os mesmos 11 kg de capacidade. Além disso, a WD11T também tem o painel de controle AI Control, que identifica os hábitos da família para fazer recomendações de ciclos de lavagem personalizados.

WD13T é uma máquina conectada com maior capacidade

Completando a linha, temos a WD13T, que tem uma capacidade maior que as outras (13 kg contra 11 kg), mas também tem o painel AI Control, a conexão pelo app SmartThings e a tecnologia Ecobubble. Além de lavar 13 kg de roupa, ela também pode secar até 7 kg no mesmo ciclo.

publicidade

Outro recurso exclusivo da máquina de lavar topo de linha da Samsung é sua função QuickDrive, que reduz o tempo de cada ciclo de lavagem em até 50% usando a tecnologia Q-Bubble. Essa tecnologia movimenta o tambor e conta com jatos de água que aceleram a penetração do sabão nos tecidos. A WD13T também tem um ciclo de lavagem rápido, o Super Speed, que dura só 39 minutos.

Leia também:

publicidade

Os preços ainda não foram informados pela Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!