Recentemente, usuários do Disney+ notaram que a plataforma removeu todas as cenas violentas ou sangrentas de “Falcão e o Soldado Invernal”, o que virou uma ‘baita’ discussão na internet. Contudo, de acordo com o The Hollywood Reporter, fontes afirmaram que a edição foi acidental e que o streaming irá resgatar a versão original da série. 

“Os fãs olhos de águia estavam certos, um episódio de Falcão e o Soldado Invernal foi alterado no Disney+”. Ouvi de uma fonte confiável que era um problema de controle de software e o arquivo errado foi publicado acidentalmente. [mas] está sendo corrigido”, disse o jornalista Ryan Parker. Aaron Couch , também do THR, acrescentou: “A versão original de Falcão e o Soldado Invernal está voltando no Disney +”. 

Leia mais!

O mesmo foi divulgado pela EW, que segundo apuração, “descobriu que uma versão alternativa do programa foi enviada por engano. A Disney está atualmente trabalhando para corrigir o problema. O corte alternativo foi enviado acidentalmente em uma tentativa de corrigir um crédito e a Disney espera que o problema seja resolvido o mais rápido possível.” 

publicidade

“Falcão e o Soldado Invernal” foi lançado em março de 2021 e, na época, segundo dados da Nielsen, a produção foi uma das mais assistidas no mês seguinte a estreia. A série da Marvel foi o primeiro da Disney Plus a conseguir o recorde, que registrou 855 milhões de minutos visualizados na segunda semana de abril de 2021. 

Aparentemente, a edição parece ter afetado apenas o terceiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”. O The Direct foi um dos primeiros tabloides a divulgar as diferenças nas cenas da série, confira abaixo algumas imagens: 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!